Olá... Sou Malu Cavalcanti Mestre de Cerimônias e Cerimonialista. Nesse blog você poderá visualizar um pouco dos trabalhos que realizei. Tenho a satisfação em ser Mestre de Cerimônias de importantes eventos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvrGxoodVyzvRqKianx1G0GiO10-HVIcN1UcfQ6R4QZmDnJl92mQGJk9xYUT4BjVzDPXhfPM_q9MJ255ZQ7huEmJx2nX7DsjlIvC8iJGpHrjKdSFgnuSQRVGXjD4wNEkVts-v0yvenWkM/

terça-feira, 23 de março de 2010

Descumprimento do protocolo

15/03/2010 - 20h36
Lula cometeu "gafe" diplomática ao evitar túmulo de sionista, diz analista

Carlos Iavelberg
Do UOL Notícias
Em São Paulo


Durante o discurso de boas-vindas, o presidente brasileiro demostrou solidariedade e interesse do país em ajudar a mediar as negociações de paz entre israelenses e palestinos 

A polêmica envolvendo o boicote por parte do ministro de Assuntos Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, ao discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita ao país do Oriente Médio, divide a opinião de especialistas ouvidos pelo UOL Notícias.

Na primeira viagem a Israel de um presidente brasileiro em exercício, Lula decidiu não visitar o túmulo do fundador do sionismo, Theodor Herzl. Em protesto, Lieberman não compareceu nesta segunda-feira (15) à sessão especial do Parlamento israelense (Knesset) na qual Lula discursou, por considerar um grave descumprimento do protocolo, informou o serviço de notícias israelense "Ynet".

Leia mais sobre a visita de Lula a Israel

·         Chanceler israelense boicota visita de Lula

·         No Parlamento de Israel, Lula defende criação de Estado Palestino, critica produção de armas nucleares e não cita Irã

·         Relações comerciais com Brasil são prioridade, diz ministro israelense

·         Amorim nega que Lula foi alvo de 'rolo compressor' de Israel sobre Irã

Além de não visitar o túmulo de Theodor Herzl, o presidente brasileiro deverá depositar flores no túmulo do histórico dirigente palestino Yasser Arafat durante sua visita a Ramala na quarta-feira (17).

“Infelizmente, isso [não visitar o túmulo] foi uma gafe diplomática bastante grande. Se isso foi uma mensagem intencional [por parte da diplomacia brasileira], foi um erro muito grande” afirma Gilberto Sarfati, professor de relações internacionais especializado em Oriente Médio da Universidade Rio Branco. “Torço para que tenha sido uma gafe”, conclui.

“Não visitar o túmulo é quase que apoiar o [presidente do Irã] Mahmoud Ahmadinejad quando ele nega o direito do Estado de Israel de existir”, analisa Sarfati.

Considerando que tenha sido uma gafe, o professor defende que o Itamaraty deva se apressar em apresentar um pedido de desculpas ao governo de Israel.

Procurado pela reportagem, a assessoria de imprensa do Itamaraty negou que se trata de uma gafe e informou que a agenda da visita de Lula ao Oriente Médio nunca incluiu a visita ao túmulo do fundador do sionismo.

A explicação dada pelo governo brasileiro é defendida pelo cientista político do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional (Gacint) da USP e especialista em Oriente Médio Samuel Feldberg. “Se a visita [ao túmulo] não estava prevista, não tinha razão em eles [os israelenses] insistirem.”, afirma.

“Nenhum chefe de Estado tem a obrigação de visitar o túmulo e o Brasil não tem obrigação de mudar [a agenda de Lula] por conta da pressão de Israel”, justifica Feldberg. Segundo o professor, outros presidentes que estiveram em Israel não visitaram o túmulo.

Com relação ao discurso de Lula no Parlamento, no qual defendeu a criação de um Estado Palestino e pediu para que todos os países deixem de produzir armas nucleares, os dois analistas ouvidos pelo UOL Notícias concordam que não há novidades na postura historicamente defendida pelo governo brasileiro.

Fonte: Site Comitê Nacional do Cerimonial Público

Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI

sexta-feira, 19 de março de 2010

Março/2010

04 – Entrega de Doações Coração Solidário – Lopes Immobilis

De Coração Solidário - Lopes Immobilis

08 – Seminário pela Mulher Cearense – Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 15ª Região – Ceará, Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Ceará – SINDIMÓVEIS – Ceará e Sindicato da Habitação – SECOVI/AADIC

De Seminário pela Mulher Cearense

12 – Pré-Lançamento Empreendimento Imobiliário Via Olimpo Condominium – Construtora Mota Machado

12 – Lançamento da Previdência Revista – Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social – ANASPS – Ceará

17 a 19 – 2ª Conferência Internacional de Crédito Imobiliário – Banco Central do Brasil e Splendore Organização de Eventos

17 – Inauguração da PR3 Conceito

De Inauguração PR3 Conceito

Fevereiro/2010

04 – Lançamento Empreendimento Imobiliário Dunas 601 Condominium – ERG Engenharia

De Lançamento Dunas 601 - ERG Engenharia

10 – Entrega Oficial aos proprietários do Edifício Cristal IX – Construtora Colúmbia

De Edifício Cristal IX - Construtora Colúmbia

VIII ERECON – Encontro Regional de Condomínios

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro foi realizada a oitava edição do Encontro Regional de Condomínios. Este ano, o tema do evento foi “Manutenção Predial”, e contou com a participação, no primeiro dia, dos engenheiros civis Sérgio Meira, Diretor de Condomínios do SECOVI-SP, e Ricardo Gonçalves, consultor técnico para o segmento de administração condominial. Durante a apresentação, ambos mostraram situações críticas decorrentes, principalmente, da falta de manutenção preventiva, o que coloca em risco a segurança e, em muitos casos, desvaloriza o empreendimento.

Como dia 30 de novembro é o Dia do Síndico, o SECOVI preparou surpresas para comemorar a data. A primeira foi a homenagem do Presidente, Sérgio Porto, que leu uma crônica sobre as diversas interpretações, feitas pelos condôminos, para os comportamentos e atitudes do síndico. Em seguida, um bolo foi trazido ao palco, para que todos cantassem parabéns. Ao término da palestra, o grupo Blitz Intervenções representou algumas das situações que ocorrem nos condomínios, de forma bem humorada, com personagens caricatos.

No segundo dia, as palestras foram sobre o convênio entre SECOVI e Faculdade Grande Fortaleza para a oferta, inicialmente, do curso de Especialização em Gestão Condominial, explanação do Diretor da FGF, José Liberato Barrozo. Os advogados Hebert Reis, Presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-CE, e Magno Câmara, membro da referida Comissão, explanaram sobre os Aspectos Polêmicos da Rotina Condominial. O primeiro tratou de questões como quóruns para realização de assembléias, a questão complexa de vagas de garagem e a possibilidade de locação e/ou venda destas, entre outros assuntos. O segundo explanou sobre as responsabilidades do construtor, no caso de vícios na construção do prédio.

Fechando o evento, foram sorteados brindes fornecidos pelos patrocinadores, dentre os quais, câmera de vigilância e alarme residencial contra incêndio.

VIII ERECON - Encontro Regional de Condomínios
VIII ERECON - Encontro Regional de Condomínios
VIII ERECON - Encontro Regional de Condomínios

VIII ERECON - Encontro Regional de Condomínios
VIII ERECON - Encontro Regional de Condomínios
VIII ERECON - Encontro Regional de Condomínios

Fonte: Site SECOVI – Ceará

Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI

quinta-feira, 18 de março de 2010

Priscila Eventos – 20 anos

Imóveis

quinta, 24 de setembro de 2009

Priscila Cavalcanti celebra 20 anos no mercado de eventos

A minha trajetória iniciou-se em 1989 no Grupo Marquise, passando pelas vitrines Luciano Cavalcante e Sérgio Porto Imóveis, daí fundei a Priscila Eventos.

IMÓVEIS QUINTA ESPECIAL – Fale um pouco da história da Priscila Eventos.
PRISCILA CAVALCANTI – A minha trajetória iniciou-se em 1989 no Grupo Marquise, passando pelas vitrines Luciano Cavalcante e Sérgio Porto Imóveis, daí fundei a Priscila Eventos. A empresa começou na varanda do meu apartamento, com um fax, um computador Aptiva IBM da filha (presente de seus 15 anos) e uma linha telefônica. Hoje a minha filha Malu Cavalcanti é minha âncora, formou-se em Turismo, com especialização em Cerimonial Protocolar (Mestre de Cerimônia) e Epitácio Vasconcelos é o meu equilíbrio administrativo-financeiro, além de ser também meu marido. A empresa conta com uma equipe de profissionais qualificados. O escritório é muito bem equipado, são cinco linhas de internet, computadores de ponta, tendo ambientação e mobília de Dulce Silveira.

I. Q. E. – Como você avalia esses 20 anos?
PC – Dedicação, otimismo, equilíbrio e excelente relacionamento com a cadeia produtiva de eventos. Me sinto uma verdadeira maestrina, regendo uma orquestra de afinados fornecedores.

I. Q. E. - Quais são seus maiores clientes?
PC - Não tem como citá-los, pois a Priscila Eventos atende aproximadamente 95% (noventa e cinco por cento) do mercado imobiliário local, 100% (cem por cento) do mercado imobiliário nacional e internacional atuando no Ceará. Nos eventos sociais atendemos 10% (dez por cento) do segmento, como; casamentos, bodas e debut. Pretendemos avançar neste item, mas dentro do mercado imobiliário. E, explicando melhor, queremos divulgar para os construtores e corretores de imóveis que também somos bons nestes eventos. Na tipologia de eventos organizamos quase todos como seminários, congressos, feiras, fóruns e outros, com exceção de eventos fúnebres.

I. Q. E. - Qual o principal diferencial da empresa ao promover eventos?
PC – Realmente a nossa marca registrada é sinônimo de êxito. É impressionante, quando não organizamos o lançamento de um determinado empreendimento, parece que falta algo. E o mesmo que norteia para nossa prancheta e torna-se sucesso.

I. Q. E. - De todos os seus clientes, qual setor você vê que mais cresce?
PC- Nós nos destacamos sempre em tudo que tocamos, mas quanto ao nicho imobiliário somos uma fortaleza.

I. Q. E. - Como você avalia o mercado de eventos em Fortaleza?
PC - Crescente e audacioso.

I. Q. E. - Como está sendo a parceria com a Revista Mais Negócios?
PC - De irmão para irmão. Sempre avaliamos os prós e os contras de um evento que leva nossas assinaturas. Logo mais teremos novidades.

I. Q. E. - Quais os próximos eventos que podemos esperar?
PC - O mercado imobiliário está se acomodando num ritmo de realidade do planeta, ajustando as parcerias e formando núcleo de negócios, resultado da globalização. O segmento de lançamentos de Empreendimentos Imobiliários vai aquecer, onde teremos eventos significativos para voltar o “boom” dos business.

I. Q. E. – Defina a Priscila Eventos.
PC – Experiente, eficaz e eficiente.

I. Q. E. – Você tem alguma reflexão diante de duas décadas de experiência com o segmento?
PC - “Uma pequena diferença no desempenho pode produzir uma enorme diferença nos resultados”, de Georgia Filomeno.

Fonte: Jornal O Estado – Caderno Especial de Imóveis do dia 24 de março de 2009

Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI