Olá... Sou Malu Cavalcanti Mestre de Cerimônias e Cerimonialista. Nesse blog você poderá visualizar um pouco dos trabalhos que realizei. Tenho a satisfação em ser Mestre de Cerimônias de importantes eventos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvrGxoodVyzvRqKianx1G0GiO10-HVIcN1UcfQ6R4QZmDnJl92mQGJk9xYUT4BjVzDPXhfPM_q9MJ255ZQ7huEmJx2nX7DsjlIvC8iJGpHrjKdSFgnuSQRVGXjD4wNEkVts-v0yvenWkM/

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CNCP com nova denominação

CNCP

O COMITÊ NACIONAL DE CERIMONIAL E PROTOCOLO – CNCP/BRASIL, denominação esta na conformidade com a alteração proposta, votada e aprovada por unanimidade em reunião do pleno realizada em 03/11/2009, apresenta sua nova logomarca.


A entidade CNCP criada no ano de 1993 obteve a denominação de “COMITÊ NACIONAL DO CERIMONIAL PÚBLICO”, por força das circunstâncias do momento em que muitos dos seus fundadores militavam na área governamental.

Ocorre que as ações e abrangência desta instituição, desde sua fundação abarcaram todas as modalidades conceituais de cerimonial como faz constar Nelson Speers em sua constelação do cerimonial: Cerimonial Governamental (Diplomático, Judiciário, Legislativo, Executivo, Castrense); Cerimonial Não Governamental (Universitário, Corporativo, Empresarial, Social, Religioso, Artístico e Esportivo.
Assim, não justificava a manutenção signaço de comitê nacional do cerimonial púplico na medida que a área de abrangência do comitê se estendia também ao cerimonial governamental ou privado por suas especialidades .
Manuntençâo  do termo cerimonial púplico ” na denominação do comitê seria referendar um equivoco ocorrido no ato da sua fundação.  
Assim, nada mais correto que suprimir a expressão “público  e acrescentar expressão protocolo”, não apenas para antes a sigla CNCP” já largamente conhecida, mas também, para o termo usado em países estrangeiros.

Mesmo assim, em adotando apenas a denominação “COMITÊ NACIONAL DE CERIMONIAL E PROTOCOLO” corrigir-se-ia o equívoco do vínculo exclusivo ao Cerimonial Público, mas manteria a denominação sem referência à sua nacionalidade, razão porque foi proposto e aprovado a inserção da expressão Brasil na logomarca – CNCP/BRASIL – indicando com clareza o país origem da entidade. 

A inserção da expressão Brasil na logomarca proporciona maior visibilidade internacional definindo-a como uma sociedade civil brasileira que exerce atividades relacionadas ao Cerimonial e Protocolo.   

Acesse o estatuto social atualizado no site do CNCP, com nova denominação e nova logomarca o CNCP/BRASIL aponta para novos rumos diante de novos desafios.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Aproveite este espaço para comentários produtivos.