Olá... Sou Malu Cavalcanti Mestre de Cerimônias e Cerimonialista. Nesse blog você poderá visualizar um pouco dos trabalhos que realizei. Tenho a satisfação em ser Mestre de Cerimônias de importantes eventos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvrGxoodVyzvRqKianx1G0GiO10-HVIcN1UcfQ6R4QZmDnJl92mQGJk9xYUT4BjVzDPXhfPM_q9MJ255ZQ7huEmJx2nX7DsjlIvC8iJGpHrjKdSFgnuSQRVGXjD4wNEkVts-v0yvenWkM/

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pinceladas de Etiqueta e Boas Maneiras Empresarial

A PROCURA DO SEU PRÓPRIO ESTILO.

clip_image001_thumb By Priscila Cavalcanti e Malu Cavalcanti

Cerimonialistas, Promotoras de Eventos e filiadas ao Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo

"A ciência do bom viver é muito intima da relação que existe entre a mente e o corpo". É uma afirmação que assinamos igualmente com a norte americana Ellen White.


Quando a mente é afetada, o corpo se ressente. O estado da mente atua muito mais na saúde do que muitos julgam. Hoje no século XXI, as doenças são: Desgosto, ansiedade, inveja, remorso, desconfiança, descontentamento, gula, ganância e luxúria que desenvolvem com a imaginação e se concretizam com a maldade ocasionando danos irreparáveis nos nossos semelhantes atingidos.


O remédio para a cura mental tem uma fórmula composta por: Ânimo, esperança, fé, simpatia, amor, união, compreensão, perdão e alegria que resultam a saúde e deixa a longevidade reinar com espírito contente dando força a alma.


Preparamos assim, o nosso leitor para conseguir celebrar sua imagem e estilo pessoal, vamos sem pretensão, ajudar a ser uma pessoa com estilo na imagem e com reflexo duradouro.

  • TAMANHO NÃO É DOCUMENTO... Algumas pessoas se incomodam quando chegam numa loja e precisam dizer seu número de manequim. Se você é uma delas, esqueça esses números ou letras: 38,42,46 e 50 ou P, M, G e GG... Você não deve adquirir uma peça, por exemplo, porque é tamanho pequeno e sim, por cair bem e deixá-la divinaaaa, mesmo que na etiqueta conste o número 44, 46 ou G e GG. Sempre lembre, vista-se para o corpo que você tem hoje, sua realidade. Apenas seja coerente na escolha da tonalidade sempre interagindo com a pele.
  • SE VOCÊ QUER PARECER UMA PESSOA MAIS NOVA... Não se vista como jovem, isso só fará parecer mais velha, não saia por aí de mini-saia, blusa ou camisa curta e justa. Abrace sua idade valorizando o que você tem de melhor em cada fase da vida.
  • NÃO DEIXE A MODA TORNÁ-LA UMA PESSOA ESCRAVIZADA... Não estamos dizendo que a expulse de sua vida e sim, ser atenta às novas tendências e veja as que se adapte ao seu estilo pessoal.
  • APROVEITE AS PROMOÇÕES... Mas não se torne dependente ou uma pessoa escrava de comprar só em liquidações. É só planejar-se e adquirir aos poucos peças de qualidade e de durabilidade.
  • A INTERNET HOJE É UMA GRANDE FERRAMENTA… Acesse e confira “sites” ou portal de grandes lojas, buscando novas alternativas, você vai se surpreender, apenas tenha o cuidado de verificar a origem legal deste endereço virtual.
  • INVISTA EM “LINGERIES” OU ROUPA ÍNTIMA… Sob sua roupa bonita, sempre, sempre e sempre deve ter uma bela roupa íntima. Uma cueca com aparência nova ou um conjunto de calcinha e sutiã, podendo ser até um “body”, sempre observando que o caimento dessas peças sejam perfeitas, aspecto de novo e que valorizem suas formas.

Daí em diante, procure realçar os modos e idealize-os dando forma e originalidade ao estilo que deve finalizar com seu cheiro próprio.

Beijos e  fale conosco!

clip_image002

www.priscilaeventos.com.br

priscilaeventos@priscilaeventos.com.br

(85) 3401.5216 / 9981.1786

sábado, 13 de novembro de 2010

Disciplina Cerimonial e Protocolo

Tivemos a satisfação de termos a reconhecida Chefe do Cerimonial da Prefeitura de Fortaleza, Norma Zélia Moreira de Andrade ministrando a disciplina de Cerimonial e Protocolo.

PB040022  Norma Zélia ensinando o corte da laranja em aula prática de etiqueta.

A turma realizou no dia 06 de novembro uma confraternização no término da disciplina com um almoço no Famiglia Giuliano.

MBA - Disciplina Cerimonial e Protocolo

Gargalos no setor de eventos

Diário do Nordeste - 30/9/2010

Em meio a expectativa da inauguração do Centro de Convenções do Ceará, com primeiro evento já previsto para agosto de 2011, e do aumento da demanda relativa ao turismo de negócios, além da Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações em 2013, as empresas cearenses organizadoras de eventos já se mobilizam afim de solucionar junto ao Governo do Estado os gargalos para o desenvolvimento do setor.

Para a presidente do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos/CE), Circe Jane Teles da Ponte, a qualificação dos profissionais envolvidos com a cadeia produtiva precisa de reforço. A representação empresarial e a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) já estão em fase de criação da Câmara Setorial, que deve ser responsável por levar as demandas do segmento ao poder público.


Para a presidente, profissionais que participam da cadeia, desde taxistas a comerciantes, precisam ser sensibilizados e capacitados, afim de estimular o consumo e o retorno de quem vem a Fortaleza a negócios. "O turista de eventos deixa em torno de US$ 285,00 por dia quando vem ao Estado, já o turista de lazer deixa apenas U$ 68,00. Por aí se tira o quanto de retorno financeiro fica na região influenciando positivamente em vários setores da economia. Esse turismo é muito importante, pois supre a sazonalidade nesse mercado, que depende dos períodos de alta estação", analisa.

Além desse fator, a segurança também se apresenta como fator inibidor do turista, que deixa de visitar locais e consumir produtos. "Quando o turista de negócios encontra uma cidade com atrativos e segura, ele traz a família ou volta em outra data para o lazer. Hoje, não levamos esse turista ao Centro da Cidade, por exemplo", analisa a presidente.

A valorização das empresas cearenses para a organização de eventos no Estado também é citada pela presidente do Sindieventos. "Muitas vezes, temos eventos de grande porte que tem toda a mão-de-obra e serviços trazidos de fora do Estado para atuarem aqui. O setor no Ceará tem que mostrar que está preparado para assumir esses desafios".

Atualmente, cerca de 300 empresas organizam eventos no Ceará. A maioria delas situadas na Região Metropolitana de Fortaleza. Outro desafio para o setor no Estado é justamente interiorizar esse mercado.

"No interior encontramos muitas dificuldades. Faltam empresas e infraestrutura. Quase sempre, tudo tem que ser levado da Capital", revela.

Câmara Setorial

No sentido de estimular o crescimento do setor e, principalmente, reunir os empresários e instituições financeiras e Governo a fim de repassar as demandas e os gargalos, a Câmara Setorial de Eventos já está em fase de criação e deve se tornar a 14ª ligada ao Governo do Estado.

Em reunião, o vice-presidente do Governo do Estado, Francisco Pinheiro, o presidente de Adece, Francisco Zuza de Oliveira e representantes empresariais discutiram detalhes da criação da Câmara.

O presidente da Adece ressaltou a importância da criação Câmara, que já existe em 13 segmentos diferentes.

"Essa câmara vai reunir todos os membros da cadeia produtiva. Todos eles tem de estar unidos. A força de uma instituição como essa é grande para ter as demandas atendidas", analisa Zuza de Oliveira.

Reclamação

Na reunião para definição de detalhes da Câmara Setorial de Eventos, os empresários já apresentaram demanda relativa ao Centro de Convenções do Ceará, que deve ser o maior da América Latina e atrair eventos nacionais e internacionais. Os empresários reclamaram de uma maior clareza na divulgação de imagens, vídeos e a planta do empreendimento.

GUSTAVO DE NEGREIROS – REPÓRTER

Fonte: BLOG de minha colega de MBA em Eventos e Propensa parceira Michelinne Maciel.

Festa do divórcio e Bodas de Papel (rasgado)

Para alguns celebrar o fim do casamento pode soar algo de mau gosto. E, realmente, à primeira vista a idéia parece estranha, afinal, ninguém almeja começar uma união pensando no seu fim.

Mesmo assim, muita gente aderiu à moda da festa do divórcio, que começou nos Estados Unidos e hoje em dia até conta com um mercado especializado. Mais uma dessas invenções de norte-americanos.

A festa chegou ao Brasil e conseguiu alguns adeptos, como a assessora de imprensa Meg Souza, 29. "Acho que é uma forma de quebrar esse tabu de que o divórcio deve ser triste, sofrido. Se comemoramos o casamento, por que não o divórcio? Afinal, é uma nova vida que começa, nada de tristezas. Se o casório não está bem, qual a razão para continuá-lo? Preferi ser uma solteira feliz do que uma mulher casada e sofrer".
Depois de quatro anos de casamento, dois de separados e algumas tentativas de reconciliação, um dia Meg estava procurando sobre divórcio na internet e viu eventos do tipo no exterior. "Descobri que era algo freqüente e amei a idéia". Logo em seguida, ela pegou o telefone e falou vários amigos.

"Eles toparam na hora. Fiz um mega evento com direito a bolo repartido no meio, bem separado e gogoboys. Uma festa a fantasia com DJ, banda e buquê de rosas com preservativos feito por uma artista plástica". Meg conta que no dia seguinte foi só elogios, todos adoraram a comemoração que começou às 22h e terminou às 06h30, isso no dia 23 de maio do ano passado. Pois é, o mês foi escolhido a dedo.

Os detalhes não param por aí. Meg teve dia da noiva e chegou em um carro Rot hot 1932 na festa. A entrada foi ao som de violinistas e música eletrônica. Já o cardápio da festa que aconteceu em uma balada em São Paulo, bairro Vila Madalena, teve direito a comida japonesa.

"Fiz mesmo para comemorar. Acho que gastei mais do que em um casamento. Tive alguns apoiadores, mas não ganhei nada. Sem dúvida foi bem melhor do que o meu próprio casamento". Segundo a assessora de imprensa, um dos motivos da separação foi a "incompatibilidade" de gênios. "Os objetivos não eram mais os mesmos. Gostos e sonhos mudaram", diz Meg que inclusive chegou a convidar o ex para a festa, que por motivos óbvios não foi.

Da festa de casamento, Meg também chamou a mesma madrinha, que topou a brincadeira sem receios. "A Meg é uma super amiga e fiquei muito feliz em ser a sua madrinha nesses dois momentos da vida dela. Acredito que se a separação foi para o bem do casal, não me oponho a fazer uma festa como essa. Mas acredito que não é para qualquer um, depende muito da personalidade da pessoa, das suas vontades e como o divórcio afetou a vida dela. No caso da Meg ela tinha tudo que a levava a isso", comenta a amiga Jessica Kirsner, 29, solteira. Na opinião da empresária, iniciativas como essa não torna o casamento algo banal e fazem as mulheres se sentirem melhor.

"O casamento hoje em dia realmente já não é como antigamente. Se o amor acaba, não faz sentido manter um casamento apenas por conveniência e superficialidade. Acho legal ser original, mesmo que isso afete algumas ideias da cultura social que temos".

Depois da repercussão da festa, Meg resolveu repetir a dose e criar a Boda de Papel Rasgado, um ano depois no dia 29 de maio, nos mesmos moldes do evento anterior. O evento teve banda, música eletrônica com violinistas e os convidados vestidos com fantasias. Ao invés de branco, Meg optou por um modelito preto mais ousado, curtinho e botas de cano alto. Véu e buquê de flores também entraram no visual.

A intenção da assessora de imprensa é fazer outras festas a cada ano, talvez não nas mesmas proporções, apenas para lembrar que o divórcio não parece algo tão ruim assim.

Fonte: BLOG de minha colega de MBA em Eventos e Propensa parceira Michelinne Maciel.

CUIDADO COM FALSOS PROFISSIONAIS DE EVENTOS em Teresina/PI

Amigos,

Recebi um vídeo relacionado ao post CUIDADO COM FALSOS PROFISSIONAIS DE EVENTOS do dia 12 de setembro de 2010.

Fonte: Comentário de Jefferson Xavier – Teresina Piauí

Golpista do NE tenta engrupir artistas


Candidatos locais a pseudo-vaga em emissora de TV pagam inscrição a suposto produtor e descobrem que seriam usados em filme pornográfico

Hamilton montou escritório em Cuiabá. Garota disse que embarcou para Salvador e lá, viu que era golpe

ADILSON ROSA
Da Reportagem

Um famoso golpista da região Nordeste também aportou em Cuiabá fazendo dezenas de vítimas. Duas delas registraram queixa contra Hamilton Rodrigo Araújo Freire de Andrade, que no Estado usava o pseudônimo de Lucas Nery. Ele se passava por produtor cultural. Uma das vítimas chegou a viajar para Salvador (BA) a fim de fazer um ensaio para uma peça teatral, na qual ganharia uma bolsa de R$ 560 mensais. Ao chegar em um hotel da capital baiana, o palco do ensaio, a vítima descobriu que deveria fazer cenas de sexo.

Outros “aprovados”, que deveriam embarcar nos dias seguintes, desistiram ao descobrir que tinham sido enganados. Todos que participaram do teste tiveram que pagar uma taxa cujo valor não revelaram.

Com inquéritos de estelionato em vários estados brasileiros, Hamilton chegou a fazer testes com jovens atores para atuar em novelas da rede Record. Ele alegava que a emissora teria uma parceria com sua empresa, a Comunik do Brasil, com sede em Fortaleza (CE).

Em Cuiabá, ele chegou a montar um escritório num hotel no bairro Lixeira, onde ao menos 15 jovens fizeram teste para atores e foram aprovados. Eles “ganharam” uma bolsa mensal para participar de peças teatrais em capitais do Nordeste e, posteriormente, em novelas da Rede Record.

No dia 1º de agosto, o golpista viajou para Salvador e deixou as passagens aéreas para os aprovados seguirem para a capital baiana dias depois. “Ele (Hamilton) chegou a me recepcionar no aeroporto. Fomos para o hotel. Na hora do ensaio, desconfiei porque não era nada daquilo que foi combinado”, relatou uma jovem atriz a policiais da Central de Flagrantes e de Ocorrências.

O amigo da atriz que a acompanhou na delegacia suspeita de que eles seriam usados em filmes pornôs – disfarçados de ensaio. Diante da indefinição, o estelionatário torcia para que as vítimas retornassem para Cuiabá. Com isso, iria editar os ensaios e transformá-los em filmes. “Os demais aprovados só não caíram no golpe porque a jovem foi na frente e acabou descobrindo tudo”, observou um policial.


Os jovens atores se assustaram ao procurar o nome do falsário na internet e descobriram que ele aplicou golpes semelhantes em várias capitais. A ocorrência será encaminhada para a Delegacia do Complexo do Verdão, mas os policiais acreditam que dificilmente conseguirão localizar o golpista.

Fonte: Jornal Diário de Cuiabá – 29/08/2010

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Novembro/2010

1 – Programa Painel Imobiliário – TV Diário. Dicas de Eventos Imobiliários com Malu Cavalcanti.

4 – Lançamento do Shopping Parangaba – Construtora Marquise.

4 e 5 – II Encontro das Instituições de Estatísticas Econômicas e Sociais do Nordeste – Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (ANIPES).

9 – Lançamento empreendimento imobiliário Beach Riviera Beach Place Golf Residence – Construtora Mota Machado.

10 – Lançamento empreendimento imobiliário Mandara Porto das Dunas – Construtora Marquise, Cyrela, Sanca e Tecnisa (Coordenação do evento).

10 – Inauguração da SsangYong – YHR Eventos.

12 – Convenção de vendas do empreendimento Smile Água Fria – Patrimônio e JSC Engenharia.

17 a 19 – XVII Fórum de Ciência Penal – Ministério Público – Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará.

De XVII Fórum de Ciência Penal

18 – Inauguração da Multiclin.

De Inauguração da Multiclin

24 – Lançamento empreendimento imobiliário Espaço Catalunya – Integral Incorporações e Integral Engenharia

25 – Lançamento Empreendimento Imobiliário Edifício Henriqueta – BSPAR

25 – Lançamento Empreendimento Imobiliário LC Corporate Green Tower

27 – Lançamento Empreendimento Imobiliário Loteamento Porto Pecém – Fortcasa

28 – Reunião de Negócios no empreendimento Jardins da Serra – Sobi Imóveis

29 – Palestra sobre Marketing Pessoal – Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 15ª Região