Casamentos, independentemente de religião ou etnia, são cerimônias cheias de tradições e simbolismos desde seu surgimento. Mas ao passar do tempo, as tendências foram mudando, claro. Primeiro veio o boom de casamentos menores, com menos convidados e exuberância, e agora ganha força um formato ainda mais minimalista: o Elopement Wedding. Elope, em inglês, significa ‘fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem’, e a expressão surgiu nos anos 1800 para se referir a casais que fugiam para se casar.
Celebração do casamento de Gisele e Adelar na Praia do
Presídio no Iguape em Aquiraz no estado de Ceará. Noivos provenientes de São
Paulo, resolveram realizar a cerimônia de casamento em estilo elopement
wedding como destination wedding. Celebrante Malu Cavalcanti. (10/07/2017).
Mas se na época a fuga estava ligada à desaprovação de suas famílias com o casamento, hoje ganha cada vez mais popularidade mundo afora cerimônia a dois, muitas vezes secreta, longe de familiares e amigos. Para isso são criadas atmosferas com tudo o que os noivos desejam, mas em escala mínima, para celebrar a união com privacidade. E olha que isso não elimina o grau de romantismo ou intensidade do momento.
Celebração do casamento de Natália e Marcelo no Parque das Cachoeiras em Guaramiranga no estado de Ceará. Noiva proveniente de Fortaleza e noivo proveniente de Belém, resolveram realizar a cerimônia de casamento em estilo elopement wedding como destination wedding para realização do sonho da noiva. Celebrante Malu Cavalcanti. (12/06/2018).
Fonte: Glamurama
Vale a pena conferir esta e outras matérias no https://glamurama.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aproveite este espaço para comentários produtivos.