Dentro do Brasil existe uma grande quantidade de liberdade para pessoas que desejam realizar casamentos. Oficiantes qualificados variam de sacerdotes, rabinos e clérigos para os funcionários municipais, clérigos ou até mesmo especialistas em celebração. Além disso, a maioria reconhece quem é ordenado e em boas condições com a sua igreja para ser qualificado para realizar um casamento. Além das qualificações dos oficiantes do casamento, eles devem também levar em consideração seus deveres e responsabilidades.
Os deveres de um oficiante do casamento variam de acordo com o casal e da cerimônia e local. Cada cerimônia de casamento é único e deve ser tratado como tal pela pessoa realizá-lo. Geralmente, oficiantes são escolhidos porque quer saber a noiva e o noivo em um nível pessoal, ou que tenham sido recomendado ao casal por alguém que acha que eles são um bom ajuste. Uma vez que um ministro tem sido sugerido, por escrito contratado deve ser elaborada e um depósito deve ser feito em serviços o oficiante. Durante esta troca, o casal deve expressar suas expectativas e esclarecer o papel que querem que seu ministro desempenhe. É também um bom momento para discutir o que o tom do casamento deve ser, como a pessoa que realiza o casamento vai desempenhar um papel central na definição do palco para a cerimônia inteira.
O oficiante, após concordar em liderar a cerimônia de casamento, terá de verificar o local onde o casamento será realizado. É importante que os oficiantes estejam familiarizado com a definição do casamento, para que não haja surpresas inesperadas sobre o grande dia. Espera-se que uma vez que um ministro é escolhido para realizar um casamento, ele ou ela irá seguir com este compromisso e tomar muito cuidado na preparação de todos os detalhes necessários para o dia do casamento.
Aspectos Legais
Existem vários aspectos jurídicos que o oficiante de uma cerimônia de casamento é responsável pela manipulação. O oficiante será necessário verificar a legalidade do casamento examinando licenças estaduais emitidos e de identificação para ter certeza de que ele ou ela tem toda a documentação necessária para realizar casamentos. Muitos estados exigem que os ministros provam sua ordenação por meio de uma credencial de ordenação, carteira de identificação ou carta de boa reputação. Depois da cerimônia é concluído, ele terá que preencher e apresentar a papelada com a divisão de registros vitais. Oficiante vai precisar fazer cópias dos documentos e certificar-se da noiva e do noivo receber uma cópia lembrança.
Planejamento cerimônia
O oficiante a realização do casamento pode utilizar a informação obtida a partir da noiva e do noivo para escrever uma cerimônia personalizada, que faz o casamento único e especial para o casal. Conhecimento de diversos tipos de rituais é sugerido para aqueles que desejam realizar casamentos. Se os ministros têm uma compreensão ampla de muitas cerimônias diferentes, eles serão mais capazes de planejar um que corresponda às necessidades do casal e suas famílias. Alguns rituais de casamento comuns incluem quebrando o vidro, acender a Vela da Unidade, da rosa, pulo da vassoura, copo unidade, medalhão da família. Muitos casais podem querer incorporar o seu próprio casamento votos para a cerimônia. Alguns casais podem até mesmo pedir o oficiante para escrever votos originais para a cerimônia Todas essas expectativas devem ser discutidas com o casal antes do planejamento do casamento para garantir que seus desejos e vontades são atendidas.
Comensal do Ensaio
A maioria dos oficiantes vai assistir o ensaio do casamento. O seu papel neste momento é o de supervisionar o fluxo da cerimônia e oferecer sugestões, se solicitado. Este é um momento para o oficiante para a prática de entrega de sua parte da cerimônia também. A maioria dos oficiantes irá encontrar desta vez para "prática" útil para fazer ajustes para a sua própria contribuição para a cerimônia. Este é um momento que a noiva e o noivo podem expressar quaisquer preocupações que possa ter sobre os toques personalizados que o oficiante criou para o casal.
Dia da Cerimônia
Oficiante deve chegar antes do previsto no local da cerimônia para garantir que o casal esteja preparado e que a família não tem dúvidas de última hora. O tema e o nível de formalidade da cerimônia vai orientar o oficiante no traje que escolher para o grande evento. Agora é o momento de dupla verificar o itinerário com o casal e colocar todos os detalhes de acabamento sobre a cerimônia.
Uma vez que a cerimônia é iniciada, todos os olhos estarão sobre o casal e o oficiante. Os ministros devem falar claramente e estar bem preparado com o que dirão. Uma forma de oficiantes para se certificar de que eles estão totalmente preparados é imprimir um itinerário e mantê-lo com eles, para referência. A final, e possivelmente o trabalho mais importante do oficiante, é anunciar aos convidados o legal de união do casal e enviá-los no início de sua nova vida juntos.
Fonte: Khaleb Bueno
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aproveite este espaço para comentários produtivos.